• Matéria: História
  • Autor: estefanymoacir
  • Perguntado 9 anos atrás

o que os protestantes achavam das vendas de indulgência

Respostas

respondido por: tpitante
1
Tudo começou com um padre, esse padre era Martinho Lutero, em um dia ele estava na escadaria de uma igreja em Roma, desejando a indulgência que o chefe da igreja prometia por esse ato, mas em seus ouvidos ressoaram como voz de trovão, as palavras de Deus "O Justo viverá pela Fé", Lutero se sentiu envergonhado, e saiu dali. Depois de algum tempo, Lutero que havia se aderido mais e mais a Bíblia, e estudando-a entendeu que o Deus que os Chefes da igreja proclamavam, não era o mesmo Deus que ele conhecera estudando a Bíblia, revoltado com as atitudes de seus superiores ao vender as indulgências, Lutero escreveu as 95 teses criticando e condenando a venda da mesma. 
Por sua ideologia, e forma de pregar, ficou conhecido como protestante, assim dando origem a uma leva de seguidores que se originaram depois.
Baseando na Bíblia posso responder a sua pergunta, dizendo que a venda de indulgência, é uma mentira, pois quando Cristo morreu na cruz, ele levou sobre si todas as nossas dores, pecados e culpas (Isaías 53), sendo assim passamos a não mais depender de nosso próprios esforços para sermos salvos, pois na Bíblia está escrito que "todo aquele que com sua boca confessar, e com seu coração se arrepender alcançará misericórdia". Por esses e mais outros motivos condenamos as vendas de Indulgências para salvar a alma do purgatório. 
Perguntas similares