• Matéria: Biologia
  • Autor: kewuele
  • Perguntado 6 anos atrás

A difteria (crupe) é uma doença bacteriana aguda, cujas lesões características são membranas branco-acinzentadas aderentes, circundadas por processo inflamatório que invade as estruturas vizinhas, localizadas mais frequentemente nas amígdalas, laringe e nariz. A doença compromete o estado geral do paciente, que apresenta febre, cansaço e palidez. Há dor de garganta discreta. Em casos mais graves pode haver edema intenso no pescoço, aumento de gânglios linfáticos na região e até asfixia mecânica aguda pela obstrução causada pela placa. Sobre o Corynebacterium diphtheria é CORRETO afirmar:

a) O principal fator de virulência é a toxina diftérica que atinge mucosas do trato respiratório e ao entrar na corrente sanguínea pode causar miocardite e neuropatia, levando à morte.
b) O principal fator de virulência é a bacteria que atinge mucosas do trato respiratório e ao entrar na corrente sanguínea pode causar miocardite e neuropatia, levando à morte.
c) O diagnóstico laboratorial pode ser feito através da cultura de secreções utilizando o meio de agar sangue e agar chocolate.
d) Todas estão incorretas.​

Respostas

respondido por: pripralon
0

Resposta:d

Explicação:

AaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaAaaa

Perguntas similares