Respostas
Explicação:
os inconfidentes eram iluministas, logo eles eram a favor de um estilo sócio - econômico liberal de vida e economia, mas havia divergências sobre a escravidão, já que o iluminismo em geral era a favor da abolição da escravidão, já os inconfidentes não e queriam manter a escravidão.
A Inconfidência Mineira ou Conjuração Mineira foi um movimento de caráter separatista que ocorreu na então capitania de Minas Gerais em 1789. O objetivo era proclamar uma República Independente e abolir as dívidas da elite junto à coroa portuguesa.
O que foi a Inconfidência Mineira:
Desde o descobrimento do ouro em Minas Gerais a coroa portuguesa começa a cobrar um imposto chamado quinto, em que era cobrado um valor fixo, em 1785 a produção do ouro começa a cair e uma parcela da elite começa a acumular dívidas com Portugal.
Nesse contexto, a elite local influenciada por ideias iluministas tem como objetivo criar uma República Independente de Portugal. O movimento era composto por grandes latifundiários e mineradores, a exceção era Tiradentes que era um militar de baixa patente.
Objetivos dos Inconfidentes:
- Romper com Portugal e promover autonomia que seria um regime republicano
- Realizar a Industrialização da Região e fundar uma universidade
- Acabar com o pacto colonial entre Portugal e a Colônia
- Instituir o serviço militar obrigatório
- Criação de uma constituição inspirada nos ideais iluministas
Entretanto, essas mudanças não abrangeram os escravos, pois nesse novo modelo de organização o modelo escravista seria mantido.
Leia mais sobre inconfidência mineira em: brainly.com.br/tarefa/3740020
#SPJ2