Preciso de um resumo desse paragráfo:
Uma dúvida persiste ainda hoje com relação à origem da filosofia, qual seja se ela é um fato grego ou se obteve contribuições de outras culturas. Alguns filósofos como Platão e Aristóteles afirmavam a origem oriental da filosofia, tendo em vista acharem que nas viagens realizadas pelos gregos para comerciar, estes acabaram trazendo diversas formas de conhecimentos de diversos povos e estes conhecimentos foram aperfeiçoados pelos gregos, nascendo assim à filosofia. Esta idéia da filiação oriental da filosofia foi defendida oito séculos depois de seu nascimento por pensadores judaicos e os padres da igreja. Os padres da igreja defendiam esta tese fazendo uma analogia dos pensamentos de Jesus com os filósofos gregos e assim aproximando a filosofia do cristianismo. Já os judeus, com o intuito de valorizar seu pensamento desejavam que a filosofia tivesse uma origem oriental e tentavam ligar a mesma a filósofos como Platão (pretensamente nascido no Egito) e religiosos como Moisés, explicando assim a ligação da filosofia com a Bíblia.
Respostas
Resposta:
Explicação:
Ela quer dizer algo bem simples e verdadeiro: a educação, a ética, os princípios, os valores e o respeito começam a ser ensinados desde cedo. E onde esse processo pode e deve começar? Óbvio que em casa!
Daí a grande responsabilidade dos casais ao decidirem ter seus filhos.
Crianças não são brinquedinhos bonitinhos, divertidos e que falam. Eles são seres humanos que buscarão a realização e a felicidade. É mais provável que as encontrem se forem preparados, treinados e ensinados pelos pais. Portanto, ter filhos é uma enorme responsabilidade que cabe de maneira absoluta, exclusiva e inalienável aos pais.
As escolas podem até co-participar, mas a elas cabe apenas instruir e informar. Outros eventuais papéis das escolas são somente complementares. Enquanto aos pais cabe educar e formar o caráter dos filhos.