Respostas
Explicação:
-Perda da compaixão e da sensibilidade
A falta de socialização faz com que os jovens fiquem mais frios. Eles podem envolver-se mais facilmente com o bullying (como agressores), podem não se chocarem mais ante à violência (pois estão acostumados a jogos em que precisam matar), passam a encarar o mundo como sendo violento por natureza.
- Redução do exercício intelectual e da capacidade de refletir
É só digitar uma dúvida num site de busca e encontram respostas instantâneas. Não precisam mais ler um livro inteiro e ponderar sobre o que leram. Não precisam calcular mentalmente, as calculadoras o fazem. Estão cada vez menos criativos. Isso acaba afetando diretamente no seu rendimento acadêmico.
-Irresponsabilidade e perda do autocontrole
Irresponsabilidade para com suas obrigações, como deixar de entregar um trabalho no prazo, por exemplo. Podem ser irresponsáveis em suas ações, como “desabafos” e exposição exagerada, com ocorre com frequência em redes sociais.
-Mascaramento de doenças sérias
Depressão, dificuldade de comunicação e socialização são algumas doenças que podem ser mascaradas pelo uso excessivo de tecnologias
-Doenças físicas
Além de problemas de ordem psicológica, os jovens estão sujeitos a doenças relacionadas:
Ao ganho de peso, pois em vez de se movimentarem ou praticar esportes, ficam horas a fio sentados ou deitados;
À imunidade baixa, graças a redução das horas de sono;
À má postura (que afeta a coluna, ligamentos e tendões);
À visão;
A fortes emoções: taquicardia, gastrite nervosa, entre outros
- Isolamento
Eles deixam de relacionar-se na vida real e passam a valorizar relacionamentos virtuais, muitos dos quais, nunca sairão deste âmbito. Perderão ótimas oportunidades de se comunicar, trocar experiências e ter contato físico com a família e amigos, necessários para seu desenvolvimento social.
-Alienação
É comum vê-los fugindo da realidade estressante e compensando, de maneira fictícia, essas carências por meio do uso, sem limites, dos aparelhos eletrônicos. Da mesma forma, quando estão noutro lugar e têm de executar uma tarefa que exige atenção, eles tendem a perder o foco facilmente.