1)O que eram as Especiarias?
2)Por que passaram a ser consumidos na Europa?
3)De onde vinham essas especiarias?
3)Quem controlava o rico comércio das especiarias?
5)Quais as ¨Rotas Comerciais¨, ou seja, qual o caminho desses comerciantes?
Respostas
Resposta:
1- As especiarias eram produtos orientais com grande demanda para consumo na Europa.
2- Na época das Grandes Navegações e Descobrimentos Marítimos (séculos XV e XVI) eram muito valorizadas na Europa, pois não podiam ser cultivadas neste continente em função do clima.
3- As especiarias do oriente vinham da Índia (naquela época era chamada de Índias), e tinham grande valor comercial entre os países europeus, podendo alcançar um lucro de 600% em relação ao preço que era comprada. As principais especiarias eram a canela, noz-moscada, gengibre, temperos diversos, etc.
4- O termo especiaria ou espécie (do latimspecies[1]), a partir dos séculos XIV e XV na Europa Ocidental, designou diversos produtos de origem vegetal (flor, fruto, semente, casca, caule, raiz), de aroma ou sabor acentuados.
5- As rotas das especiarias foram rotas comerciais geradas pelo comércio de especiarias provenientes da Ásia. Estas rotas remontam à antiguidade greco-romana interligando diversos povos ao longo do tempo, da Europa à Ásia. Ligando importantes pontos comerciais e cruzando grande parte do mundo então conhecido, as rotas de especiarias para a Europa foram sucessivamente dominadas por mercadores do norte de e do Médio Oriente, pela República de Veneza no Mediterrâneo e, mais tarde, pelos portugueses que, com a descoberta do caminho marítimo para a Índia iniciariam uma rota marítima alternativa.
Explicação: