c) A fonte 3 foi elaborada por militares. Quais são as suas acusações em relação ao presidente João Goulart? O que propunham? *
me ajuda Por favor
Respostas
Resposta:
As acusações dos militares em relação ao presidente João Goulart era de que o mesmo seria "comunista", e isso faria com que o Brasil entrasse no completo caos, com a anarquia no poder.
No início da década de 1960, mais precisamento no dia 25 de agosto de 1961, o então presidente do Brasil renunciou ao cargo, em um ato totalmente inesperado.
Como se é garantido pela Constituição, quem deveria passar a governar o país seria João Goulart, que era o vice-presidente na época. No entanto, os militares se pontificaram de protestar contra a posse de Goulart, pois para eles o vice-presidente seria "comunista".
A partir daí, João passou a ter o auxílio de Leonel Brizola, então governador do estado do Rio Grande do Sul. Brizola, desde o primeiro momento, estava destinado a impedir que os militares tomassem o poder, e anunciou a Campanha da Rede da Legalidade, que tinha o objetivo de fazer com que João Goulart tomasse o poder, como era previsto pela Constituição.
Mesmo assim, algum tempo depois, se deu o golpe de 64, no qual os militares tomaram o poder.
João Goulart foi o 24° presidente do Brasil, ele assumiu a presidência depois da renúncia de Jânio Quadros, ele ficou no poder entre os anos de 1961 a 1964 foi deposto, por um golpe dos militares em 1964 que o acusavam de ser comunista e que precisam assumir o poder para colocar o país em ordem.
O Governo de João Goulart:
O Governo do presidente Goulart, agradava as camadas mais populares, como os operários e estudantes, uma vez que propunha reformas de base, que abordavam os seguintes pontos:
- Reforma Educacional
- Reforma Fiscal (Tributária)
- Reforma Agrária
- Reforma Eleitoral (inclusão do voto para analfabetos)
Essas ações desagradaram os militares e políticos conservadores, que se uniram para derrubar o governo.
Leia mais sobre o João Goulart em: https://brainly.com.br/tarefa/238937
#SPJ2