• Matéria: Contabilidade
  • Autor: fernandojatcar
  • Perguntado 6 anos atrás

Antônio José, 40 anos, formado em contabilidade, trabalhou durante 20 anos no setor administrativo de uma grande montadora. Entretanto, com a crise econômica do país, ele foi desligado em uma redução de pessoal ocorrida. Ora, como funcionário de uma até então sólida empresa, ele nunca se preocupou com seu diploma de contador, mas agora durante a busca por um novo emprego, descobriu que poderá fazer períciais contábeis. Entretanto, apesar de sua experiência profissional, não sabe quais são as providências que devem ser tomadas com relação ao seu diploma de contador, segundo as Normas Brasileiras sobre Perícia Contábil, para que possa se tornar um perito contador. A sua incumbência é de orientar Antônio José quanto às providências que deverá tomar para se habilitar como perito contador, segundo as Normas Brasileiras sobre Perícia Contábil.

Respostas

respondido por: rhpsousa
3

Resposta:

o Senhor Antônio José deve requerer seu diploma de graduação em ciências contábeis, fazer a prova do CRC da região para primeiro se registrar como contador, e posteriormente fazer a prova do CFC de  qualificação técnica para peritos contadores, podendo assim com as devidas licenças trabalhar como perito contábil.

Explicação:

. Para que o Antônio José possa se tornar um perito contador, ele terá, como primeira medida, segundo as Normas Brasileiras sobre Perícia Contábil, que obter o registro no Conselho Regional de Contabilidade para, aí sim, juntar os demais documentos que serão solicitados pelo Judiciário e homologar-se para as perícias contábeis.

respondido por: palomagt12
0

Resposta:

Para que o Antônio José possa se tornar um perito contador, ele terá, como primeira medida, segundo as Normas Brasileiras sobre Perícia Contábil, que obter o registro no Conselho Regional de Contabilidade para, aí sim, juntar os demais documentos que serão solicitados pelo Judiciário e homologar-se para as perícias contábeis.

Explicação:

Perguntas similares