Respostas
Explicação:
A caça começou na primeira metade do século XV, ao sudeste da França e Oeste da Suíça. Houve a padronização de um estereótipo de bruxa satânica no Concílio da Basileia, estabelecido entre 1431 e 1437, que foi propagado nos julgamentos futuros. A ideia de que as bruxas operavam contra a cristandade se espalhou, e em 05 de dezembro de 1484, o Papa Inocêncio VIII emitiu uma bula papal reconhecendo a existência de bruxas e apoiando a caça, permitindo que fosse feito qualquer coisa para livrar-se delas. O documento recebia o nome de Summis desiderantes affectibus.
Explicação:
A caça às bruxas é um movimento de perseguição religiosa e social cujo período clássico foi iniciado no século XV, atingindo seu apogeu nos séculos XVI a XVIII, principalmente na Alemanha, Escandinávia, Inglaterra, Escócia, Suíça e, em menor escala na Polônia, Rússia, Finlândia, Islândia, Irlanda, França, Portugal, Itália, Áustria e Império Espanhol. O livro mais expressivo sobre - o qual não foi reconhecido pela Igreja Católica - é chamado de "Martelo das Feiticeiras" (do latim: Malleus Maleficarum) de 1487.
O termo “caça-às-bruxas” se refere a qualquer investigação geralmente conduzida com muita publicidade, supostamente com o objetivo de revelar atividade subversiva, deslealdade ou corrupção, mas que busca enfraquecer a oposição política.
Em algumas regiões, da África subsariana e da Papua Nova Guiné, foram noticiadas caçadas às bruxas contemporâneas , e legislação oficial contra a bruxaria ainda hoje se encontra na Arábia Saudita e nos Camarões.