Respostas
Resposta:
A transformação da capital colonial em corte real, verificado no final do período colonial no Brasil após a fuga da família real de Portugal para o Rio de Janeiro. Ao "metropolizar" a cidade, oficiais régios buscaram limitar a demonstração pública da presença da escravidão e redefinir as fronteiras físicas e sociais interpostas aos escravos africanos e afro-descendentes, contingente que somava cerca da metade do total da população da cidade. Esses esforços foram, entretanto, limitados pela intensificação do uso do trabalho escravo e o apego dos oficiais a certos ideais coloniais acerca dos melhores meios para assegurar a ordem na cidade.
Explicação:
Olha, eu sei de um (Riquezas do Brasil):
Esse foi um período onde retiravam as riquezas do Brasil (ouro, madeira (pau-Brasil), prata, materia prima em geral...) para levar para Portugal com a finalidade de gerar riqueza para eles, uma vez que a situação financeira de Portugal não estava muito boa.
E depois quando eles (Coroa portuguesa) fugiu para o Brasil, pode-se considerar que proporcionou uma certa "segurança" para eles, mas nesse momento eles deixaram Portugal de "lado".