Respostas
Resposta:
Embora o ritmo de crescimento seja maior que 6% ao ano desde 2006 — em 2013, a economia cresceu 12% —, a taxa de desemprego está acima dos 20% e cerca de 60% da população vivem com menos de US$ 1 por dia, embora o primeiro africano a entrar no top 25 da lista de bilionários da revista “Forbes” seja o nigeriano Aliko Dangote, com fortuna de US$ 24 bilhões. Como já definiu o economista Jim O’Neill, é um país de extremos.
espero ter ajudadooooo !!!
A Nigéria já foi definida várias vezes como um país de extremos. Isto acontece devido a inúmeros fatores, principalmente pelo fato do país ser uma das maiores economias da África, mas, viver um imenso caos social.
Os problemas da Nigéria
O país vive um intenso crescimento econômico, no entanto, sua população vive em extrema pobreza, onde cerca de 60% sobrevive com renda de apenas 1 dólar por dia.
Cerca de 20% da população se encontra desempregada, apesar de o primeiro bilionário da África se encontrar no país. Ou seja, há uma péssima distribuição de renda.
Para o resto do mundo, em relação à economia a Nigéria é considerado um país emergente. Porém, no que toca a qualidade de vida da população, o país está bem longe de atender às expectativas mundiais.
Para saber mais sobre a Nigéria, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/50062501
#SPJ2