• Matéria: Artes
  • Autor: dannyelcraft132
  • Perguntado 6 anos atrás

3° o corpo pode ser esporte para arte como?​

Respostas

respondido por: stefanysantoos96
0

Explicação:

também quero saber, rápido


dannyelcraft132: mas menino
dannyelcraft132: já tô querendo manda para mim quando tu conseguir
stefanysantoos96: aleluia qkqkkq
dannyelcraft132: eu consegui kaaisj
respondido por: Hidep000
1

Suas definições podem variar de acordo com a época e a cultura. Pode ser separada ou não em diferentes formas de arte, como são entendidas hoje na civilização ocidental, do artesanato a ciência; da religião a técnica no sentido tecnológico e etc.Originalmente, ela pode ser entendida como o produto ou processo em que o conhecimento é usado para realizar determinadas habilidades.

O esporte, enquanto uma forma de arte

Numa segunda esteira, agora a da contextualização da arte, do belo e da estética com o esporte, remete-se a possibilidade de se pensar a intervenção profissional de EF e o esporte, imbicadas numa possibilidade de animação e mediação cultural, em face à aproximação da área, para com as considerações pedagógicas dos autores que buscam nos estudos socioculturais, inspiração para repensar o papel da EF na sociedade.

E, sendo assim, é que as considerações acerca da estética devem ser trazidas às discussões dos de dentro da área. No entanto, adverte-se que ela não está relacionada apenas à arte, pois, todos estão submetidos, cotidianamente, a situações estéticas, mesmo que de maneira inconsciente.

Afirma-se que o conceito de estética está relacionado ao conhecimento sensível, ligado às sensações, aos sentidos (visão, audição, paladar, tato e gustação), algo para o qual se é educado cotidianamente, que interfere nas escolhas dos indivíduos em sociedade, mesmo que não se dê a ela, a importância que deveria ter no processo educacional (MELO, 2010).

Com isso, o presente ensaio afirma que uma das responsabilidades de toda intervenção pedagógica, incluindo-se as em EF, deva ser a educação das sensibilidades, educando-se para a construção de novos valores, vislumbrando que a educação estética é uma necessidade, e é tão importante quanto qualquer outra perspectiva de atuação docente.

Deve-se compreender que há uma articulação entre valores e sensibilidades na formação dos sujeitos e das sociedades. Daí a necessidade de uma ação articulada em ambos os âmbitos.

Se a estética não se resume à arte, esta continua a ser uma prática social importante e pode ser uma eficaz ferramenta no processo de educação das sensibilidades, dos diferentes beneficiários da EF e do esporte.


dannyelcraft132: obg! casa cmg? :3
dannyelcraft132: brincadeira
dannyelcraft132: jkkkk
Perguntas similares