Uma pessoa apresenta o seguinte quadro de sintomas: eliminação de grande volume de urina, sede e desidratação. Exames clínicos revelaram alteração hormonal, tratando-se de : *
a) aumento do hormônio aldosterona, produzido pela adrenal, que levou a um aumento na reabsorção de água pelos rins.
b) diminuição do hormônio aldosterona, produzido pela hipófise, que levou a um aumento na reabsorção de água pelos rins.
c) aumento do hormônio antidiurético, produzido pela adrenal, que levou a uma diminuição na reabsorção de água pelos rins.
d) diminuição do hormônio antidiurético, produzido pela hipófise, que levou a uma diminuição na reabsorção de água pelos rins.
Respostas
respondido por:
22
Resposta:
D) diminuição do hormônio antidiurético, produzido pela hipófise, que levou a uma diminuição na reabsorção de água pelos rins.
atanaelmelo28:
obg
respondido por:
0
Há uma queda nos níveis de hormônio antidiurético, já que ele é que acaba por inibir a micção. Se os níveis estão baixos, então o indivíduo irá urinar mais por conta da diminuição da reabsorção da água nos rins (alternativa D).
Como pode ocorrer uma queda nos níveis de hormônio antidiurético?
É um problema na hipófise, provavelmente há um problema no feedback negativo, pode acontece tanto por problemas nervosos nos rins que impedem a geração de resposta quanto à diurese, ou um dano na hipófise que impede a produção do ADH.
Mais sobre hormônio antidiurético
https://brainly.com.br/tarefa/7164219
#SPJ2
Anexos:
Perguntas similares
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás