Respostas
Resposta:
Num certo dia, numa pequena casa, vivia quatro pessoas. O pai, chamado Léo, a Mãe, chamada Anna e as duas filhas, chamadas Andréia e Maria. Eles eram muito pobres. As duas filhas eram gêmeas, e estudavam na mesma escola. E, num dia,na aula, Maria perdeu seu apontador,e ela achou que tinha caído quando vinha na escola. Mas não tinha caído, eram seus colegas que estavam fazendo esta sacanagem. Todos sabiam que o apontador era o material escolar preferido de Maria, e,então, pegaram o chaveiro de uma salinha esconderam ele. Maria chorou um pouquinho, e quando voltou de casa, contou para a mãe o ocorrido.A outra irmã riu.
-Você está triste só por causa de um apontador? Meu deus!-disse a irmã, irônica.
-Pare de inticar ela!-diz a mãe.
E então, outro dia, a mãe foi falar com a professora o ocorrido.a professora ri um pouco, mas disfarça o riso, mas a mãe percebe.
-Desculpe, senhora, mas, podemos comprar apontadores em qualquer lugar! Pode ser que encontrem um até mais bonito ou igual!-Diz a professora.
-Mas ela quer o mesmo apontador! Ela diz que aquilo é o "mascote" dela!-diz a mãe.
-eu meio que já sabia... ela não larga um minuto aquele apontador, e os coleguinhas dela ficam debochando-a por causa disso.-diz a professora.Mas fique tranquila,eu e a Maria daremos um jeito nisso.
E, quando a professora saiu da sala, ouviu vozes
-vc viu como a Maria Ficou triste? A cara dela ficou irônica!
-é verdade! hahaha!
-Mas se a professora descobrir que o apontador está na salinha, nós se ferramos!
E então, a professora reconheceu a voz de seus alunos e castigou eles, e na aula, mandou Maria pegar seu apontador de volta. Mas, quando ela foi lá, achou uma pena, e atrás estava escrito: "se vc pegou esta penada sorte,parabéns! Vc ganhou um celular! Vá até a loteria com esta pena para receber seu premio".
E ela foi, e ganhou um celular novinho!
FIM!
Explicação: