• Matéria: Português
  • Autor: isaquegoularte11
  • Perguntado 6 anos atrás

Na hora de montar o lanche, aprenda a escolher quitutes que, além de deliciosos, fazem bem para a saúde.
Triiiim… O sinal anuncia o recreio e logo começa a agitação. Afinal, é hora de brincar e lanchar! Humm! Se você já começou a salivar pensando em biscoitos recheados ou pizzas, saiba que, apesar de gostosas, essas comidas não são as mais indicadas para nossos lanches diários.
“Esses alimentos são de alto valor calórico e baixo valor nutritivo”, alerta a nutricionista Maria Lucia Polônio, professora da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio). Em outras palavras, eles possuem muitas calorias – que são fundamentais para termos energia, mas que, em excesso, podem nos trazer uns quilinhos a mais – e poucos nutrientes como vitaminas e minerais.
Um lanche saudável deve ter valor calórico moderado e valor nutritivo bem alto. Encontramos essas características em alimentos como frutas, legumes, verduras e cereais. Mas não vá desde já torcer o nariz: as comidas saudáveis, ao contrário do que muita gente pensa, podem ser muito saborosas. Que tal experimentar?
“O comportamento alimentar é desenvolvido pela repetição”, explica Maria Lucia. Isso quer dizer que podemos estranhar alguns alimentos quando os provamos pela primeira vez, mas, com o passar do tempo, nos acostumamos com o sabor e passamos até a achá-los gostosos. O oposto também acontece – ou seja, podemos passar a consumir menos determinada guloseima e, assim, acabar perdendo o interesse por ela.
Comer nas horas certas ao longo do dia pode ser uma boa estratégia para manter uma alimentação saudável. “Crianças que estudam de manhã devem fazer um café da manhã balanceado e as que estudam à tarde devem comer um bom almoço”, sugere a também nutricionista e professora da Unirio Sandra Pereira. “Assim, na hora do lanche, elas não vão estar com tanta fome e tenderão a comer menos”.

Segundo o texto, se não gostamos de um alimento, não significa que não gostaremos desse alimento por toda a vida. Explique.
R:

Respostas

respondido por: Sahhlopes
2

Oiê

de acordo com e texto e de acordo com oque eu acredito,a nossa opinião sobre uma coisa pode mudar repetitivamente. Por exemplo:

Antes eu não gostava de pepino e nem de brócolis, hoje em dia eu não vivo sem.

espero ter ajudado ❤️


leh1247: Oiii, então, queria saber se esse texto é expositivo ou narrativo?
Perguntas similares