• Matéria: Biologia
  • Autor: taniaassis
  • Perguntado 6 anos atrás

Dentro dos marcos históricos da Saúde Pública mundial, qual foi o responsável por desencadear a discussão mundial a respeito da promoção à Saúde e, consequentemente, proporcionar a discussão sobre a relevância das terapias integrativas e complementares? a. COFEN. b. COREN. c. ALMA ATA. d. 12ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE. e. PNPIC.

Respostas

respondido por: biafaess2
31

Resposta:

12ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE

Explicação:

As consultas de Homeopatia e Acupuntura ocorrem, desde 1999, pelo SUS,  mas o grande salto para a ampliação das Práticas Integrativas e Complementares  ocorreu após a 12ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE, em que se discutiu  a implementação da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares  (PNPIC), estabelecida em 2006, garantindo a oferta de 29 Práticas Integrativas e  Complementares disponibilizadas atualmente pelo SUS.


nascimentocarol08414: Está certo
daniellebrsouza: Para mim deu como errada!
biafaess2: na regimental "alma ata" deu como certa, nas atividades 12 confêrencia
yanarasoliveira: RESPOSTA CORRETA ALMA ATA
respondido por: vchinchilla22
11

Sobre a Saúde Pública mundial, o responsável pela discussão da relevância das terapias integrativas e complementares foi:

  • Alternativa c) Alma-Ata.

No cenário mundial, a implantação das Práticas Complementares e Integrativas pelo SUS, foi difundido pela declaração de Alma-Ata, enquanto que, no cenário nacional foi a partir da Conferência Nacional de Saúde

Nessa conferência se avaliaram as demandas e necessidades da população na saúde, questionando o modelo hegemônico que existia, e procurando um novo modelo de produzir saúde.

Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/27217115

Anexos:
Perguntas similares