Respostas
Resposta:
Por meio da guerra e da caça, na Antiguidade, surgiu-se a idéia da prova do lançamento do dardo, que mais tarde tornou-se uma prova de lançamento do dardo à distância, com um alvo predeterminado como objetivo principal.
Parte integrante da prova do pentatlo nos Jogos Olímpicos da Antiguidade, o lançamento do dardo à distância foi incorporado à programação do atletismo masculino e feminino, nos Jogos Olímpicos da Era Moderna.
Mais precisamente identificamos que o lançamento do dardo masculino foi disputado, pela primeira vez, nos Jogos Olímpicos de Londres em 1908, em que o primeiro campeão foi Eric Lemming, da Suécia.
O lançamento do dardo feminino estreou nos Jogos Olímpicos de Verão de 1932, em Los Angeles, tendo como primeira campeã olímpica Babe Didrikson, dos EUA. O implemento utilizado nesta prova era de madeira e seu tamanho era de aproximadamente da altura de um homem, com uma ponta em sua extremidade.
Na Era Moderna, o lançamento do dardo surgiu pela primeira vez nos Jogos Olímpicos de Londres, em 1908, quando o primeiro campeão foi Eric Lemming, da Suécia. A prova femina só estreou nos Jogos Olímpicos de Verão de 1932, em Los Angeles, sendo que sua primeira campeã olímpica foi a americana Babe Didrikson, com a marca de 43 metros e 68 centímetros.