• Matéria: Artes
  • Autor: felipedionizio784
  • Perguntado 6 anos atrás

Questão 1) As peças “Medida por Medida” e “Um inimigo do povo” apresentam enredos que nos possibilitam encontrar momentos de conflitos entre o que se encontrava determinado pelas convenções sociais e as reais condições humanas (psicológicas e emocionais) que habitavam cada personagem. Nessas peças identificamos a existência de uma humanidade não idealizada que é corporificada nas atuações de cada personagem.

Com base nas informações acima, responda:

Por que o ofício do ator demanda esforços de rompimento com algumas convenções (padrões/paradigmas) sociais? (mín. 3 linhas)

Explicite um desafio que pode ser encontrado no processo de criação de repertórios do ator. (Para responder esse item, compreenda que *criação de repertório é a criação de possibilidades de ações para a atuação de cada tipo de personagem)


Questão 2) Qual relação podemos considerar entre a visibilidade das mazelas humanas e o enredo da peça “Medida por medida”? Cite duas ou mais atitudes dos personagens que evidenciam a existência dessas mazelas? (mín. 3 linhas)

Questão 3) Em “Medida por medida” podemos encontrar personagens inteiramente “bons” ou isentos de falhas? Explicite um exemplo para justificar a sua resposta.

Questão 4) Quais semelhanças podem ser encontradas entre Angelo (personagem de “Medida por medida”) e o prefeito do balneário norueguês da peça “Um inimigo do povo”? (mín. 3 linhas)

Questão 5) O que é hipocrisia? Cite acontecimentos do enredo das peças “Medida por Medida” e “O inimigo do povo” que apresentam atitudes hipócritas? (mín. 3 linhas)

Questão 6) Quais relações podemos estabelecer entre o enredo da peça “O inimigo do povo” e a atuais ações políticas e sociais realizadas no contexto da pandemia? (mín. 5 linhas)

Respostas

respondido por: hiromi8547
0

Resposta:

afsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

Explicação:

fasssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss


felipedionizio784: urgente
Perguntas similares