Respostas
Resposta:
1. Epífise
2. periósteo
3. oteoblastos
4. dorsais ou torácicas
5. Epífise
6. costelas flutuantes
7. coluna vertebral (nao sei se ta muito certa)/ cartilagem colstal
8. disco intervertebrais
9. rádio e Ulna
10. fêmur
11. escápula e clavícula
12. medula óssea
so consegui fazer até aqui ( bem resumido) espero ter ajudado
Resposta:
Resposta 1: O osso do corpo é chamado de diáfise, e suas extremidades geralmente são chamadas de epífises.
Resposta 2: Periósteo a membrana fibrosa que reveste externamente o osso é a diafse
Resposta 3: Os osteoblastos são células jovens com intensa atividade metabólica e responsáveis pela produção da parte orgânica da matriz óssea, composta por colágeno tipo I, glicoproteínas e proteoglicanas. Também concentram fosfato de cálcio, participando da mineralização da matriz.
Resposta 4: Vértebras Dorsais ou torácicas: 12 vértebras; Vértebras Lombares: 5 vértebras; Vértebras Sacrais: 5 vértebras fundidas; Vértebra Coccígea: 4 vértebras fundidas.
Resposta 5: Metáfise: parte dilatada da diáfise mais próxima da epífise.
Resposta 6: Costelas flutuantes: divididas em dois pares, são costelas falsas que não se articulam com o esterno e permanecem livres, servindo como origem e inserção de estruturas musculares e protegem órgãos como rins e parte do fígado.
Resposta 7: As costelas encontram-se fixadas junto às doze vértebras torácicas, protegendo assim órgãos importantes para o funcionamento do organismo.
Resposta 8: Entre as vértebras estão os discos intervertebrais, estruturas em forma de anel, constituídas por tecido cartilaginoso e elástico cuja função é evitar o atrito entre uma vértebra e outra e amortecer o impacto.
Resposta 9: O rádio é o osso do antebraço, é o mais curto dos dois ossos do antebraço. Se estende anatomicamente na parte lateral do antebraço, indo do cotovelo até ao lado do punho onde se encontra o polegar.
Resposta 10: O fêmur ou fémur é o osso mais longo e mais volumoso do corpo humano, e localiza-se na coxa. Também é o osso mais resistente, suportando uma pressão de 1 230 Kg por centímetro quadrado sem se ferir.
Resposta 11: Ossos da cintura escapular são formados pela escápula e clavícula.
Resposta 12: Hematopoiese.
Resposta 13: O esqueleto é dividido em duas partes: o esqueleto axial e o esqueleto apendicular.
Resposta 14: O espaço intercostal é o espaço existente entre duas costelas.
Resposta 15: Corpo Humano - Ossos - Braços e Pernas. Na parte de baixo de cada perna, outra dupla, como nos braços.
Resposta 16: Vértebras Dorsais ou torácicas: 12 vértebras; Vértebras Lombares: 5 vértebras; Vértebras Sacrais: 5 vértebras fundidas; Vértebra Coccígea: 4 vértebras fundidas.
Resposta 17: O meato acústico: interno localiza-se na superfície posterior, levando ao canal auditivo. A superfície inferior contém numerosas aberturas, como o canal carotídeo.
forame magno: Em anatomia, foramen magnum ou forame magno é a grande abertura através do osso occipital localizada no centro da fossa posterior do neurocrânio. É o maior dos forâmens do crânio e comunica a cavidade craniana com o canal vertebral.
órbita ocular: A órbita é uma cavidade do esqueleto da face em forma de pirâmide onde estão inseridos o bulbo do olho, músculos, nervos, vasos e o aparelho lacrimal.
Resposta 18: A idade óssea é uma maneira de descrever o grau de maturação dos ossos de uma criança. Durante o crescimento da pessoa desde a vida fetal até à infância, à puberdade e ao seu final como um adulto jovem, os ossos do esqueleto mudam de tamanho e forma. Essas mudanças podem ser vistas no raio-X.
Resposta 19: Alguns de seus ossos são os maxilares, zigomáticos, os ossos nasais, além da caixa craniana e a mandíbula. A mandíbula é o único osso móvel da face e serve para a mastigação de alimentos que serão direcionados ao sistema digestivo.
Resposta 20: A estrutura óssea do crânio pode ser dividida em calota craniana ou calvária e base do crânio. A calota craniana trata-se da parte superior e é formada pelos ossos Frontal, Occipital e parietais. ... Dos ossos que compõe o crânio o Frontal, Occipital e Esfenóide são os ímpares e o Parietal e Temporal são os pares.
Resposta 21: As sete primeiras articulam-se na frente com o esterno por meio de uma cartilagem, que lhes é própria (costelas verdadeiras). Da oitava à décima costela elas se unem através de suas cartilagens a uma cartilagem comum, que se articula com o esterno (costelas falsas).
Resposta 22: desculpe mais não consegui responder essa
explicação: respondi essas suas questões com explicações caso ajude em alguma coisa então foi isso e espero que eu tenha te ajudado