Respostas
Resposta:
Explicação:
Na juventude, Villa-Lobos vendeu a valiosa biblioteca do pai para viajar pelo interior do país. Foi nesse período que tomou contato com diferentes instrumentos brasileiros, com o improviso dos músicos repentistas do Nordeste e com as tradicionais cantigas de roda. Assim, foi conhecendo o Brasil e as expressões artísticas naturais do povo, com elementos indígenas e folclóricos. Tudo isso contribuiu para que suas composições tivessem traços marcadamente brasileiros. Mas os críticos da época achavam que suas obras eram ousadas e “modernas” demais. Villa-Lobos estava à frente de seu tempo.
A obra de Villa-Lobos foi considerada moderna demais pois era disruptiva. Antes do modernismo, o conservadorismo e a tradição eram a base da arte.
Villa-Lobos e Modernismo
Heitor Villa-Lobos (1887-1959) foi um maestro e compositor brasileiro renomado. Sua base artística era em música popular e regional, e influenciou a música brasileira.
A Semana de Arte Moderna de 22 no Brasil foi um divisor de águas na carreira de Villa-Lobos. Apresentou suas músicas "Segunda Sonata", o "Segundo Trio" e a "Valsa Mística", o "Rondante", "A Fiandeira" e "Danças Africanas". Em sua música, muitas misturas, o que trouxe críticas em relação ao modernismo em suas composições. Ou seja, quebra das tradições musicais.
Entenda mais sobre modernismo no Brasil aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/23509928
#SPJ2