Respostas
Resposta:
A pandemia paralisou todos os esporte, com isso aqueles que vivem do esporte tiveram uma preocupação a mais, pois não sabiam que do iriam voltar, não sabiam o que poderia acontecer, por conta do contágio muitas medidas de biossegurança foram tomadas para a volta apenas de atletas em campo, quadras, nas areias em vários locais foram permitidas a participação dos atletas apenas, sem público.
Um exemplo muito forte são as partidas de futebol, onde um time arrecada muito sua verba através da bilheteria sendo ela comprada por torcedores e com a paralisação por conta do covid-19 isso fez com que tudo mudasse no esporte.
Resposta:
Ainda na primeira quinzena de março, a Máquina do Esporte decidiu reunir, em ordem cronológica de trás para frente, todos os principais eventos esportivos que vinham sendo adiados, suspensos ou cancelados por conta da pandemia do coronavírus.
Entre os dias 12 e 13 de março, o esporte brasileiro começou a seguir o que boa parte do esporte mundial já vinha fazendo desde o início do mês. Agora, um mês depois, os principais eventos esportivos mundiais já foram alterados e o número de adiamentos, suspensões e cancelamentos diminuiu. O esporte entrou em uma espécie de estado de hibernação.
Explicação:
Em poucos meses, a necessidade de uma visão diferenciada sobre esporte e pandemia alterou o comportamento das pessoas. Mais do que isso: impôs a necessidade de adequação a um novo estilo de eventos esportivos, como a realização de jogos sem público.
Esse cenário não se limita apenas ao esporte, mas está cada vez mais presente em todos os países e em diferentes áreas. O mundo está vivenciando situações inusitadas que vão desde a suspensão de torneios de tênis, de campeonatos de futebol, cancelamento de corridas de Fórmula 1 e até mesmo o adiamento das Olimpíadas 2020.
Nesse contexto, cumprir os protocolos das instituições sanitárias, prestar solidariedade a quem precisa e desenvolver a consciência de que o risco de uma doença torna todos iguais é essencial nesse momento. Portanto, a pandemia gerou grandes impactos sobre a saúde, a economia e remodelou ações e atitudes em relação a algumas atividades de esporte e lazer.