Respostas
Resposta:
Bom primeiramente depende da barreira, de contenção, acústica entre outras.
Barreira de contenção:
Barreiras de contenção são equipamentos utilizados para minimizar o espalhamento de determinados produtos flutuantes e que não se misturam à água, contendo-os ou desviando-os, a fim de proteger áreas sensíveis, amenizar os impactos do incidente e/ou da possível contaminação. Comumente, as barreiras de contenção são utilizadas em operações de resposta a derramamentos de óleo.
Por serem equipamentos essenciais para uma resposta bem-sucedida e eficaz, a seleção da barreira mais apropriada para a operação deve ser bem especificada tecnicamente e se basear, resumidamente, no local em que o equipamento será utilizado, de acordo com a proximidade da costa ou alto mar, com as condições meteorológicas e com as marés (altura das ondas, velocidade dos ventos e correntes)
Barreira Acústica:
Barreiras acústicas são consideradas medidas defensivas ao ruído, ou seja, soluções de remediação geralmente aplicadas após o surgimento de problemas relacionados ao ruído ambiental. São soluções de engenharia capazes de solucionar problemas sociais, comumente aplicadas em casos onde haja comunidades expostas ao ruído acima dos limites normatizados, proveniente de fontes diversas (infraestruturas de transportes, operações industriais).
Quanto ao tipo de material que as constitui, as barreiras acústicas podem ser de betão, alvenaria, madeira, acrílico, metal e plástico. Existem ainda as barreiras naturais, que podem ser motas de terra ou cortinas arbóreas.
ESPERO TER AJUDADO!!!