Respostas
Essa questão parece ser mais filosófica do que relacionado ao Português, mas vamos lá:
Religiosidade têm e provavelmente continuará tendo espaço sempre na vida do homem. Mesmo que nos temos atuais têm ocorrido um grande contato com culturas e diferentes pensamentos, abrindo espaços para novas possibilidades - inclusive ateísmo - isso também fez com que abrisse uma intensa e gigantesca onda de outras religiões e doutrinas, como a crescente "conversão" da população brasileira católica para igrejas evangélicas, por exemplo.
Tem sabido que as novas gerações já não possuem um vínculo intenso religioso e que o papel e interferência dessas doutrinas e seitas perderam o impacto, de certa forma. Mas, isso está longe de ter acabado.
E mesmo que se tenha uma abertura para se questionar sobre temas como "Onde Deus Errou, Mais Alguns Grandes Erros de Deus e Quem e Quem É Esse Tal de Deus Afinal?", religiões sempre acompanharam o homem e estão fortemente ligados a sua fé e espiritualidade - algo que por muitos é considerados uma das essências do ser humano, que deve se manter equilíbrio.