• Matéria: Geografia
  • Autor: viniciusavcastro
  • Perguntado 6 anos atrás

Ao discutirmos a urbanização brasileira, surgiram vários questionamentos acerca das características e dos problemas encontrados nos diferentes espaços urbanos do Brasil. Com base nos diálogos mantidos durante as aulas e nas leituras propostas, escolha um problema existente nas cidades brasileiras e escreva um parágrafo abordando: 1) O que é o problema, 2) Causas do problema, 3) Consequências do problema e 4) Possíveis soluções para o problema.
ME AJUDEMMMMM PF!!!!!!

Respostas

respondido por: jussiarasilva076
0

Resposta:

Explicação:

Além do aspecto humano, relacionado à perda de vidas e às consequências pessoais do isolamento social, o desempenho das economias dos países avançados no segundo trimestre é eloquente quanto ao impacto da Covid-19. O produto interno bruto (PIB) americano do segundo trimestre caiu 9,1% (-31,9% anualizados) em relação ao trimestre anterior. Na Área do Euro (AE), a queda foi bem maior, de 12,1%, e no Japão, de 7,8%.

Apesar de dramáticas, essas quedas refletem o passado – especificamente, o momento do impacto da pandemia, quando a expansão dos contágios e as medidas de isolamento social estavam em seu auge. Começando em maio, e acompanhando o relaxamento das medidas restritivas à mobilidade, observa-se uma forte recuperação dos indicadores da atividade econômica – no caso dos indicadores de consumo nos Estados Unidos, até mesmo superando os níveis pré-Covid-19.

O estímulo para a retomada dos negócios reflete, em boa medida, as políticas monetária e fiscal mobilizadas para mitigar os efeitos da pandemia sobre a demanda, o emprego, a renda e o crédito. As expectativas, captadas pelos indicadores de confiança, recuperaram-se a partir de maio, mantendo-se em patamares favoráveis desde então. Os mercados de ativos têm refletido o aumento da liquidez e do apetite por ativos de risco. No entanto, o aumento das taxas de transmissão do novo coronavírus em países e/ou regiões localizadas e o impacto da retirada de alguns estímulos fiscais ainda tornam incerta a sustentabilidade de uma recuperação tão rápida dos preços de ativos e da própria atividade econômica.

Perguntas similares