Respostas
Resposta: Brasil possui interligação elétrica com Argentina, Uruguai e Paraguai e pode tanto importar, quanto exportar energia. O ano de 2019 não foi muito bom para as importações de Energia Elétrica, e por sinal foi o ano com menor valor gerado em receita nos últimos 5 anos. O valor FOB gerado no ano foi de US$ 33,4 milhões, uma queda de mais de 74% se comparado ao ano de 2018, o qual foi um dos recordes dos últimos 10 anos gerando uma receita de US$ 142 milhões.
O ano de 2020, já aparece com uma queda bastante considerável de mais ou menos 50%, o que significa que a tendência é de que este ano seja ainda pior que o ano passado quando falamos de importação de Energia.
resumindo : o problema é o valor
Explicação:
Resposta:
Os problemas da importação de energia (no caso do petróleo) está relacionada a dependência de um pais ao seu fornecedor de energia, tal modo acontece quando o pais fornecedor começa a fornecer pequenas quantidades para a importação de energia e, como existe a lei da oferta e da procura, esse pais vai elevar os preços. Ja a importação de urânio para as usinas nucleares tem um enorme problema de exportação por conta desse composto ser radioativo
Explicação:
espero ter ajudado :)