• Matéria: História
  • Autor: pintoemipanema
  • Perguntado 6 anos atrás

1) Muito antes de surgir no Egito um Estado unificado, grupos humanos foram se
estabelecendo ao longo das margens do Rio Nilo e eram independentes entre si. Como
ficaram conhecidas essas comunidades agrícolas e os líderes dessas comunidades?
2) Como ficou o Egito com o fim das comunidades agrícolas independentes?
3) Quem foi que criou um Estado unificado e tornou-se o primeiro faraó do Egito?
4) Onde ficava a fronteira entre o Alto e Baixo Egito?
5) Qual era o regime político que vigou no Egito durante o domínio dos faraós?
6) No Egito antigo a religião e os sacerdotes exerciam grande influência sobre o povo.
O que fez o Faraó Aquenaton para diminuir a influência religiosa dos sacerdotes?
7) Qual era a função das pirâmides no êxito?
8) O que cultivavam no Egito antigo?
9) O que era o papiro e para que servia?
10) O que era Húmus?

por favor preciso muito de ajuda

Respostas

respondido por: viniciuspereirapaiva
1

Resposta:

cara não sei responder essas mas preciso de ponto então pfv não denuncia

Explicação:


pintoemipanema: MANKKKKKKKKKKKKK
respondido por: thaynaravitoriaribei
6

Resposta:

1- nomos. Essas comunidades eram lideradas por chefes nomarcas que frequentemente disputavam o controle das áreas férteis.

2- A fome, as epidemias e uma série de tensões político-sociais. Entre essas disputas, destacamos a ação dos nobres e nomarcas que se associaram contra o poder do Faraó. Dessa forma, o poder voltou a se esfacelar, o que facilitou a invasão de povos asiáticos na região do Delta do Nilo. Assim, o Antigo Império se findou.

3- os dois reinos foram unidos por Menés, rei do Alto Egito, que se tornou o primeiro faraó, criando a primeira dinastia que originou o Estado Egípcio Unificado.

4- Refere-se ao fértil Delta do Nilo, que se estende desde a área entre Dachur, sul da moderna Cairo, ao Mar Mediterrâneo.

5- Sob o comando do faraó, o Egito tornou-se uma monarquia centralizada formada por súditos subordinados ao poder do monarca. Dessa maneira, os egípcios eram obrigados a trabalhar nas lavouras, construções e obras administradas pelo governo do faraó. A centralização política era, vez após vez, questionada pelos nomarcas.

6- A proposta era considerada uma heresia. Mas como o faraó era considerado um deus na terra, tinha poderes ilimitados para modificar o que quisesse. Ele decretou que os 2 mil deuses que eram adorados no Egito havia mais de um milênio estavam extintos. Suas aparências humanas e animalescas foram substituídas pela forma abstrata do Sol e de seus raios.

7- A principal função das pirâmides eram abrigar e proteger o corpo dos faraós mumificados e suas riquezas, como jóias.

8- Os egípcios cultivavam trigo, cevada, linho, algodão, legumes, frutas e papiro, planta com a qual faziam um papel de boa qualidade. Os egípcios não conheciam o dinheiro, por isso, eles compravam e vendiam através de trocas.

9- Papiro é o nome de uma planta muito comum nas margens do rio Nilo, na África. É também o nome que se dá a um material semelhante ao papel, usado pelos antigos egípcios para escrever. O papiro para escrita era feito com os talos da planta.

10- Húmus ou humo é a matéria orgânica depositada no solo, resultante da decomposição de animais e plantas mortas, folhas e de seus subprodutos ou produzida por minhocas.

Perguntas similares