Respostas
Inspector Geral (The Government Inspector ou The Inspector General em inglês, em russo: Ревизор, ou ainda Revizor ou Der Revisor, em alemão) de Nikolai Gogol publicado em 1836 é uma peça de teatro que aborda a realidade de uma aldeia que descobre que será alvo da visita de um Inspector Geral, anunciada por carta a um presidente da câmara "modelo de populismo, corrupção e ridículo". Apesar da história se passar no século XIX, na Rússia, a peça permanece moderna, pois critica a política, a corrupção e, até, a passividade da população em relação aos acontecimentos.[1]
Resposta:
O livro "O Inspetor Geral" é uma obra datada de 1836 e escrita por Nikolai Gogol.
A história se passa em um vilarejo da Rússia que possui serviços de baixíssima qualidade devido à má administração das pessoas que ali comandam, como o prefeito, o juiz, o inspetor das escolas e os pequenos proprietários de terras. A saúde, a educação e qualquer serviço público é bastante precário, visto que as pessoas de poder objetivam apenas acumular mais e mais poder.
Eventualmente, o governo encaminha para o vilarejo um renomado inspetor geral para investigar o que ali acontecia. Após a notícia, todos os comandantes ficam em estado de alerta por terem consciência de sua precária administração e do nada resolvem consertar todos os problemas da vila, como o inspetor de escola que ordena que os alunos não sejam apanhem mais nas escolas como forma de educação.
O livro então se desenrola quando o prefeito confunde um jogador de cartas com o inspetor aguardado, dando-lhe grandes regalias e muito dinheiro. O jogador se aproveita de todas as oportunidades e inclusive marca casamento com a filha do prefeito.
Explicação: