Respostas
Resposta:
Os Povos Indígenas têm direito a uma educação escolar específica, diferenciada, intercultural, bilíngue/multilíngue e comunitária, conforme define a legislação nacional que fundamenta a Educação Escolar Indígena. Seguindo o regime de colaboração, posto pela Constituição Federal de 1988 e pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), a coordenação nacional das politicas de Educação Escolar Indígena é de competência do Ministério da Educação (MEC), cabendo aos Estados e Municípios a execução para a garantia deste direito dos povos indígenas.
espero ter ajudado
Explicação:
Em muitos povoados indígenas espalhados pelo Brasil, as crianças são educadas dentro da aldeia nos primeiros anos de vida (onde aprendem cultura, história e artesanato, por exemplo) e, depois, são enviadas à escola estadual. Entretanto, é comum enfrentarem preconceito por parte das crianças não-índias.
A discriminação também impede que etnias indígenas consigam trabalho fora da aldeia. Mas algumas iniciativas importantes têm contribuído para o alcance dos interesses e a inserção social dos povos indígenas.
E antigamente quando eles não tinham esses recursos quem era responsável pela educação das crianças eram às mulheres da aldeia/tribo
Espero ter ajudado ;)
Se não, boa sorte :)