Respostas
Resposta:
Principalmete conhecido por ser a pessoa que descobriu o Brasil!!
Explicação:
Pedro Álvares Cabral foi um fidalgo, comandante militar, navegador e explorador português, creditado como o descobridor do Brasil. Realizou significativa exploração da costa nordeste da América do Sul, reivindicando-a para Portugal.
Pedro Álvares Cabral nasceu entre os anos de 1467 e 1468, no Castelo de Belmonte, da localidade de Beira Baixa, em Portugal.
Fidalgo aos 16 anos, foi também comandante militar, navegador e explorador português, a quem acreditamos ser o primeiro europeu no Brasil.
Cabral nasceu numa antiga e abastada família da nobreza de Portugal, os Cabrais.
O Cabrais eram da linhagem de Carano, o lendário primeiro rei da Macedônia, o qual, por sua vez, fora descendente do semideus grego Hércules.
O brasão de armas dos Cabrais é representado com duas cabras roxas em um campo de prata. O roxo significa fidelidade e as cabras humildade, das quais se origina o nome de família.
Ainda jovem, Pedro Álvares foi levado para residir na província interior. Ali recebeu boa educação, estudando temas como ciências humanas e táticas armadas sob a tutela dos mestres da corte de Afonso V.
Sua ascensão começou quando, aos 16 anos, D. João II o nomeou fidalgo. Casou-se com D. Isabel de Castro.
Adquiriu grande experiência em navegação e diplomacia. Mas, após realizar seus maiores feitos, irá declinar na preferência do rei em favor de Vasco da Gama, aposentando-se, portanto, da vida pública.
Seu falecimento em 1520 foi em Santarém, onde residiu pelo resto da vida.
Devemos destacar que seus feitos ficaram no esquecimento por séculos. Após a Independência do Brasil, no século XIX, suas proezas foram reafirmadas pelo próprio Imperador Pedro II do Brasil, um erudito e estudioso dos temas de História.
Sobre isso, vale lembrar que os historiadores divergem se Cabral realmente descobriu o Brasil propositalmente ou acidentalmente, como indicam os registros.