COMO A GESTÃO PÚBLICA DEVERIA PENSAR O ESPAÇO URBANO PARA GARANTIR
SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL, CONSEQUENTEMENTE QUALIDADE DE VIDA PARA AS PESSOAS?
Respostas
Resposta:
Explicação:
Por demanda social. Quantos habitantes existem no local, quantas moradias, quantas construções de atendimento público são necessárias? Onde é realmente necessário desmatar e onde deve ser preservado? As praças públicas devem ser arborizadas. Os passeios devem ser arborizados.
Nos últimos tempos houve um crescimento muito expressivo da preocupação das empresas com as questões ambientais. As novas exigências dos consumidores têm feito com que a gestão ambiental das empresas se desenvolva a ponto de entregar processos mais limpos e sustentáveis. Sendo assim como podemos tornar a gestão ambiental das empresas relevante.
As empresas brasileiras, na busca por manterem-se competitivas, tanto no mercado nacional quanto internacional, estão implantando a gestão ambiental dentro das organizações, pois a sociedade e o Governo estão adquirindo consciência sobre os danos ambientais a sua volta, e se manifestando contra abusos em relação ao meio ambiente. Pode-se formular através do que foi exposto, a seguinte questão da pesquisa: Quais os principais elementos em termos de limitações e/ou potencialidades que as empresas brasileiras apresentam, tendo como objetivo principal um melhor desempenho industrial perante seus concorrentes, buscando cumprir a legislação ambiental e as pressões do mercado, considerando a utilização de gestão ambiental.