De acordo com os conteúdos referentes a alguns dos países Latino-americanos estudados, marque V para verdadeiro e F para falso abaixo. justifique porque as alternativas falsas estão incorretas
A.( ) Cerca de 66% da população da Argentina concentra-se na região dos Pampas onde estão as maiores cidades do país como a capital Buenos Aires. Nos Pampas também se concentram as maiores indústrias do país com destaque para a siderúrgica, metalúrgica, mecanica, naval, química, textil, alimentícia e petrolífera
B.( ) A grande maioria dos argentinos e descendentes de italianos, espanhóis e outras nacionalidades europeias.
C.( ) Quase todos os povos indígenas nativos do territorio onde se encontra a argentina foram exterminados durante a colonização, restando apenas algumas comunidades ao norte e nas zonas andinas
D.( ) Diferenciando-se de outros países da América Latina, a população argentina apresenta alto crescimento demográfico anual, baixa taxa de urbanização, elevado índie de analfabetismo e baixa mortalidade infantil.
E.( ) A região da patagônia, situada no territorio argentino, apresenta baixas densidades demograficas por conta do seu clima quente e úmido, sendo utilizada para criação bovina e ovina. Nesta região se encontramas Ilhas Malvinas, motivo de disputa entre o Reino Unido e a Argentina
F.( ) O território da Venezuela está situado na costa norte da America do Sul, banhado pelo Oceano Pacifico e o Mar do Caribe.
G. ( ) As maiorias densidades demográficas da venezuela estão na região do Maciço das Guianas onde encontram as maiores cidades do país como, por exemplo, Caracas, sua capital
H.( ) Historicamente a composição da população venezuelana é miscigenada sendo que, historicamente, a nação recebeu imigrantes europeus após a Segunda Guerra Mundial e imigrante oriundos de países da América que enfrentam ditaduras no século passado como Chile e Argentina, por exemplo.
L.( ) A economia venezuelana se baseia na exploração de petróleo e, por conta disso, o país é bem urbanizado.
J.( ) Desde os anos 1990 a Venezuela enfrenta tensões por conta da estatização de empresas e práticas de política populista, o que desagradou a classe empresarial do país e o colocou sobre uma forte crise econômica.
K.( ) Trindad e Tobago é um arquipélago localizado no mar do Caribe que baseia sua economia na exploração de petróleo e no turismo.
L.( ) Sobre a população do Equador é importante ressaltar que se dristribui de maneira desigual pelo território e se compõe de maneira heterogênea.
M.( ) O grande desenvolvimento industrial equatoriano se dá por conta da grande produção de energia do país, sendo a produção voltando para exportação. Se destacam no país também a exploração de petróleo, cultivo de café e frutas, e a pesca.
N.( ) No trecho do Equador da Sierra é importante observar que a fixação humana se estabelece somente entre as altitudes de 2000 a 3000 metros, pois, acima dessa altitude a composição do relevo é de vales profundos e a baixo o clima é demasiado frio, fatores que dificultam a instalação de cidades.
O.( ) Guayaquil é a maior cidade do Equador, mesmo não sendo sua capital, por ser um centro econômico e abrigar o maior porto do país.
P.( ) Um país de extensa dimensão leste-oeste, que estabeleceu sob a Cordilheira dos Andes.
Q.( ) A região Norte do Chile apresenta o clima úmido, sendo pouco habitada, por conta da corrente marítima de Humbolt.
R.( ) O descongelamento da neve no alto da Cordilheira dos Andes possibilita o cultivo de uvas na região Central do Chile, e consequentemente a produção de vinhos. Nessa região também se encontram as maiores cidades e densidades demográficas.
S.( ) Ao sul Chile, por conta do clima quente e seco, ocorre intensa exploração de madeira.
T.( ) A economia chilena se baseia na industria, mas, apenas recentemente, por conta da configuração de seu território passou a investir na exploração de minérios que vem cresendo consideravelmente no país
Respostas
respondido por:
4
Resposta:
letra a v
letra b f
letra c v
letra d v
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás