• Matéria: Pedagogia
  • Autor: nadjakklinda
  • Perguntado 6 anos atrás

cio - Portal GCC 8 EaD UniBTA: Acesso...
1) William Stokoe (1919-2000) foi um importante pesquisador da
área da linguística, o qual elaborou um sistema de escrita de
sinais conhecido como Notação Stokoe. No entanto, um
século antes, um professor francês, estudioso da área da
surdez, já havia criado um sistema de escrita de sinais, pouco
difundido na atualidade.
Qual é o nome desse professor?
O a) Claudio Alves Benassi.
Soha Aosta​

Respostas

respondido por: GabyTenuta
7

Resposta:

C) Roch Ambroise Auguste Bébian.

Explicação:

Roch Ambroise Auguste Bébian (1789-1839), professor francês e grande estudioso na área da surdez, foi o primeiro a criar um sistema de escrita de sinais, conhecido como a mimographie de Bébian. Claudio Alves Benassi foi o idealizador do sistema de escrita visogramada; Antônio Carlos da Rocha Costa é pesquisador da área de Ciências da Computação; Alan David Sousa Silva é pesquisador das temáticas sobre a surdez; e Ernest Huet é o conde francês que trouxe ao Brasil a Língua de Sinais Francesa.

respondido por: marcelopedraz
4

Um dos primeiros ouvintes a pesquisar e difundir a língua de sinais francesa foi o professor Roch-Ambroise Auguste Bébian.

Sobre o professor e seus estudos sobre a língua de sinais

Roch-Ambroise Bebian, nascido em 1789 e após concluir seus estudos no Instituo Nacional de Surdos, foi ensinar linguagem gestual na escola de Paris.

Durante seus estudos, fez amizade com os alunos surdos e aprendeu sua língua de sinais. Após sua formatura, tornou-se um dos instrutores do Instituto.

Por realmente se dedicar a aprender o idioma, para assim repassar seus conhecimentos, ele era conhecido como um dos professores mais carinhosos e amados da escola.

Tentou reformar o Instituto, defendendo a restauração da língua de sinais "natural" como método de instrução e se opondo à língua de sinais "metódica" e ao movimento gradual em direção ao oralismo.

Trabalhou naquela escola brevemente antes de ser demitido; continuou sua campanha, fora da escola, pelo uso de sinais naturais e por maior representatividade e responsabilidade dos surdos no corpo docente e na administração.

Fundou uma escola particular concorrente em Paris em 1826, depois aceitou o cargo de diretor de uma escola em Rouen em 1834. Problemas o forçaram a abandonar essa posição; ele retornou a Guadalupe (colônia francesa onde nasceu) em 1836, vindo a morrer 3 anos depois, depois de fundar mais uma escola para surdos.

Veja mais sobre língua de sinais em:

https://brainly.com.br/tarefa/47450116

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares