A segunda modalidade de jornada é a "não controlada". Ela se caracteriza pela dispensa legal do controle de jornada. Como é exceção, somente se considera desnecessário o controle de jornada nas hipóteses previstas no art. 62, da CLT, além daquela em que o estabelecimento empresarial tenha 10 ou menos funcionários. Considerando o contexto proposto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. Os empregados que exercem atividade externa incompatível com a fixação de horário de trabalho, devem tal condição ser anotada na Carteira de Trabalho e Previdência Social e no registro de empregados. PORQUE II. Basta que o trabalhador exerça atividade externa para que, de fato, faça jus ao controle de jornada e às horas extras. A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta. Escolha uma: a. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. b. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I. c. As asserções I e II são proposições falsas. d. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I. e. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. PAGINA ANTERIORPRÓXIMA PAGINA Fim conteúdo principal Minhas Mensagens Meus Pontos Avaliação de aula Contatos do curso Prova digital JHONATA MELO REIS 17jhonatareis SAIR Atualizar Perfil ACESSIBILIDADE Recursos de acessibilidade Direito Individual e Coletivo do Trabalho Participantes Emblemas Notas Página inicial Painel Calendário Meus cursos Desafio Nota Máxima Direito Civil - Contratos Direito Individual e Coletivo do Trabalho Direito Previdenciário Direito Processual Penal - Atividade Persecutória e Defensiva ED - Empregabilidade Teoria da Argumentação Jurídica © 2018. Todos os direitos reservados.


falcaoc075: b. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. Correto

Respostas

respondido por: falcaoc075
0

Resposta:

Tem-se a possibilidade de a mencionada prorrogação de jornada ocorrer em virtude da paralisação da  atividade  empresarial  decorrente  de  acidente  ou  força  maior  (art.  61,§ 3º,  da  CLT).

Nesse caso, o trabalhador, então, pode ser compelido a prorrogar sua jornada por duas horas:

Escolha uma:

a.

desde que ultrapasse o limite diário de onze horas, por período superior a quarenta e cinco dias. Neste caso  é  necessária  prévia  autorização  do  Ministério  do  Trabalho  e  Emprego  para  que  seja implementada a recuperação do tempo perdido em razão da paralisação empresarial.

b.

desde que ultrapasse o limite diário de dez horas, por período superior a trinta e cinco dias.

c.

desde que não ultrapasse o limite diário de dez horas, por período não superior a quarenta e cinco dias. Neste caso  é  necessária  prévia  autorização  do  Ministério  do  Trabalho  e  Emprego  para  que  seja implementada a recuperação do tempo perdido em razão da paralisação empresarial. Correto

d.

desde que não ultrapasse o limite diário de doze horas, por período superior a quarenta e cinco dias. Neste caso  não é  necessária  prévia  autorização  do  Ministério  do  Trabalho  e  Emprego  para  que  seja implementada a recuperação do tempo perdido em razão da paralisação empresarial.

e.

desde que ultrapasse o limite diário de oito horas, por período não superior a quarenta e cinco dias. Neste caso  é  necessária  prévia  autorização  do  Ministério  do  Trabalho  e  Emprego  para  que  seja implementada a recuperação do tempo perdido em razão da paralisação empresarial.

Explicação:

c.

desde que não ultrapasse o limite diário de dez horas, por período não superior a quarenta e cinco dias. Neste caso  é  necessária  prévia  autorização  do  Ministério  do  Trabalho  e  Emprego  para  que  seja implementada a recuperação do tempo perdido em razão da paralisação empresarial. Correto pelo AVA

respondido por: biancacostav
0

Resposta:

a. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

Explicação:

Corrigido pelo AVA

Perguntas similares