• Matéria: Pedagogia
  • Autor: lariisilvalalinhals
  • Perguntado 6 anos atrás

“Para Aristóteles, corpo e alma estão unidos em um vínculo de dependência recíproca, isto é, para existirem, um depende do outro”. Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: VASCONCELOS, J. A. Fundamentos filosóficos da educação. Curitiba. Intersaberes. 2012. P. 29. A partir dessas informações e do conteúdo do livro-base Fundamentos filosóficos da educação sobre o que Aristóteles afirma ser uma vida virtuosa, assinale a alternativa que correta: A Sem prazeres corpóreos. B Uma vida com moderação, sem excessos. C Uma vida em que só a alma deve ser alimentada e cuidada. D Devemos buscar satisfazer somente a alma. E Com muitos prazeres corpóreos.


eryzinho2017: letra B

Respostas

respondido por: mariaxfenix
12

Resposta:

Explicação:

Leia a citação:  

“Para Aristóteles, corpo e alma estão unidos em um vínculo de dependência recíproca, isto é, para existirem, um depende do outro”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em:  VASCONCELOS, J. A. Fundamentos filosóficos da educação. Curitiba. Intersaberes. 2012. P. 29.

A partir dessas informações e do conteúdo do livro-base Fundamentos filosóficos da educação sobre o que Aristóteles afirma ser uma vida virtuosa, assinale a alternativa que correta:

A  

Sem prazeres corpóreos.

B Uma vida com moderação, sem excessos.

C  

Uma vida em que só a alma deve ser alimentada e cuidada.

D Devemos buscar satisfazer somente a alma.

E Com muitos prazeres corpóreos.

Resposta Correta é a  B) Uma vida com moderação, sem excessos.


lohaineatrevida123: esta certa é a letra B
respondido por: larissamagrani
1

Para o filósofo, o justo meio, mediania ou justa medida diz respeito à prática de virtudes e vícios.

Virtudes para Aristóteles

  • Caso o indivíduo, por exemplo, viva sem generosidade alguma, ele é avarento. Caso ele tenha muita generosidade e acabe nem pensando em si mesmo, ele é extravagante.

  • O ideia, para Aristóteles, é que o sujeito viva na mediania entre ser avarento e ser extravagante, sendo assim generoso. Mediania significa "justo meio".

  • Aristóteles, na obra "Ética a Nicômaco", pergunta-se sobre a finalidade das ações humanas e quais atos levam o homem à eudaimonia, isto é, felicidade e constata que a felicidade é uma ação voltada ao bem.

Saiba mais sobre Aristóteles em: brainly.com.br/tarefa/26117800

Anexos:
Perguntas similares