• Matéria: Direito
  • Autor: juniorbool
  • Perguntado 5 anos atrás

A sustentabilidade ambiental e ecológica pode ser entendida como a manutenção da qualidade de vida e do meio ambiente em harmonia com a existência das pessoas. Assim, a sustentabilidade se refere às diversas medidas e estratégias que podem ser adotadas pela sociedade para que o meio ambiente seja preservado e considerado sustentável. Acerca dessas informações, assinale a alternativa que corresponde a uma prática sustentável. a) A geração de energia por meio da queima de combustíveis fósseis, como o carvão, que além de ser sustentável é fundamental para manter a integridade da matriz energética. b) O desflorestamento em virtude da construção de rodovias e produção agropecuária, capazes de fomentar a economia e levar alimentos para a população. c) As ações de conservação das florestas, dos recursos hídricos, das matas ciliares e o incentivo da produção agrícola com técnicas de manejo sustentável do solo e a agricultura orgânica. d) O incentivo à reciclagem de resíduos classe I, uma vez que são de alta periculosidade e seu armazenamento em aterros sanitários pode causar impactos no solo. e) O incentivo a práticas agrícolas sustentáveis, como a monocultura em larga escala e o uso de pesticidades e fungicidas capazes de eliminar pragas e dizimar espécies.

Respostas

respondido por: suelenfelicidade
7

Resposta:

c)  As ações de conservação das florestas, dos recursos hídricos, das matas ciliares e o incentivo da produção agrícola com técnicas de manejo sustentável do solo e a agricultura orgânica.

Explicação:

respondido por: pascalesousa
1

Resposta:

C

As ações de conservação das florestas, dos recursos hídricos, das matas ciliares e o incentivo da produção agrícola com técnicas de manejo sustentável do solo e a agricultura orgânica.

Comentários da resposta

A geração de energia pela queima de combustíveis fósseis não é considerada uma prática sustentável. Pelo contrário, ela apresenta diversos impactos ao meio ambiente, como o lançamento de dióxido de carbono, principal responsável pelo efeito estufa, causador do aquecimento global. O desflorestamento é uma prática insustentável, portanto, apesar da necessidade de construção de estradas, estas devem ser planejadas em locais que apresentem o menor impacto ambiental possível. As ações de combate ao desmatamento, conservação de florestas e o incentivo à produção orgânica são ações altamente sustentáveis, capazes de garantir a produção de alimentos e a conservação florestal, uma vez que as árvores são importantes captadoras do gases causadores do efeito estufa. Os resíduos classe I são altamente perigosos, pois podem ser inflamáveis, tóxicos, corrosivos e radioativos, portanto devem ser depositados em aterros sanitários controlados, próprios para esse tipo de resíduo. A monocultura não é uma prática agrícola sustentável, bem como o uso de pesticidas e fungicidas, pois além de poluírem os solos podem dizimar espécies nativas.

Perguntas similares