)
De acordo com o princípio administrativo da eficiência, a atividade dos agentes públicos deve ser eficiente, e a prestação de serviços feita com qualidade, de forma econômica e ao mesmo tempo eficaz. Assinale a alternativa que contenha algo que deve ser levado em conta na prestação dos serviços pelos administradores:
a)
A celeridade dos serviços, independentemente do custo que isso possa representar.
b)
O custo-benefício dos serviços: prestar serviços de qualidade com economicidade.
c)
O prestígio do administrador público em ter realizado algo útil para sociedade.
d)
O êxito na obtenção de resultados satisfatórios, não importando os meios utilizados.
e)
A arrecadação aos cofres públicos, ainda que por atos de improbidade administrativa.
Respostas
Resposta:
b) O custo-benefício dos serviços: prestar serviços de qualidade com economicidade.
Explicação: De acordo com o princípio da eficiência, a alternativa que contém algo importante que deve ser levado em consideração pelos administradores públicos quando da prestação de serviços é a que menciona o custo-benefício destes: prestar serviços de qualidade com economicidade. O administrador público deve sempre zelar pelo bom emprego das verbas públicas. O prestígio do administrador público não tem relevância para o princípio da eficiência. Assim como o êxito na obtenção de resultados satisfatórios, deve levar em conta os meios necessários para atingi-los. E a arrecadação de verbas aos cofres públicos deve ser sempre feita de forma lícita.
Resposta:
b)
O custo-benefício dos serviços: prestar serviços de qualidade com economicidade.
Explicação:
RESPOSTA CORRETA
De acordo com o princípio da eficiência, a alternativa que contém algo importante que deve ser levado em consideração pelos administradores públicos quando da prestação de serviços é a que menciona o custo-benefício destes: prestar serviços de qualidade com economicidade. O administrador público deve sempre zelar pelo bom emprego das verbas públicas. O prestígio do administrador público não tem relevância para o princípio da eficiência. Assim como o êxito na obtenção de resultados satisfatórios, deve levar em conta os meios necessários para atingi-los. E a arrecadação de verbas aos cofres públicos deve ser sempre feita de forma lícita.