Respostas
Resposta:
Na verdade são 4 Leis
Explicação:
A energia interna U de um sistema é a soma das energias cinéticas e das energias potenciais de todas as partículas que formam esse sistema e, como tal, é uma propriedade do sistema. Isto significa que qualquer variação ΔU na energia interna só depende do estado inicial e do estado final do sistema no processo considerado.
A primeira lei da Termodinâmica estabelece o seguinte: se um sistema troca energia com a vizinhança por calor e por trabalho, então a variação da sua energia interna é dada por:
ΔU = Q − W
Segunda Lei
Segunda Lei da Termodinâmica
A Segunda Lei da Termodinâmica faz uma análise qualitativa do processo termodinâmico.
Ela tem dois enunciados, o de Clausius, concluindo que:
é impossível um sistema que apenas transfira calor de uma fonte fria para uma fonte quente ou só é possível o calor ir de uma fonte fria para uma fonte quente fornecendo energia ao sistema.
E o enunciado de Kelvin, que em resumo diz que:
em uma transformação cíclica é impossível transformar toda energia térmica (calor), recebida de uma unica fonte quente, em energia mecânica (trabalho).
Terceira Lei da Termodinâmica
A Terceira Lei da Termodinâmica define que, em uma escala absoluta de temperatura, cujo mínimo é o zero absoluto, no mínimo desta escala, a entropia de todas as substâncias é a mesma.
Lei Zero da Termodinâmica
A Lei Zero da Termodinâmica foi introduzida posteriormente às primeiras leis. Isto ocorreu devido ela ser concluída depois das primeiras leis, mas por ser fundamental para estas, foi chamada de Lei Zero, a fim de vir antes das demais.