Uma das dificuldades encontradas pelo clínico durante o atendimento odontológico é o medo que alguns pacientes manifestam ter em relação aos procedimentos que serão submetidos durante a sessão. O comparecimento para tratamento odontológico pode representar um grande problema para esses pacientes. O medo é uma emoção primária e poderosa que nos alerta sobre o perigo iminente, em relação a um objeto ou situação. Quando o perigo é reconhecido, o indivíduo reage com um conjunto de respostas comportamentais e neurovegetativas acompanhadas de uma experiência desagradável. Quando o perigo não é evidente, mas se apresenta de maneira vaga e persistente, ou até mesmo quando os sinais de um dano iminente não são conscientemente percebidos, denomina-se o estado de apreensão, verificando-se então a ansiedade. Ela não é controlada pela consciência, ou seja, as pessoas não têm capacidade de interrompê-la. A ansiedade também agrava o sofrimento psicológico causado pela dor. A infância constitui-se em um período crítico para o desenvolvimento da ansiedade. De acordo com o texto assinale V verdadeiro ou F falso: ( ) medo é uma emoção secundária e controlado pelas ações conscientes. ( ) a ansiedade é uma condição que precede o medo de fazer algo. ( ) a ansiedade é uma condição inata, observada no indivíduo desde que ele nasce. ( ) medo é uma das principais características observada nos pacientes que realizam acompanhamento odontológico. Assinale a sequência correta das sentenças. Escolha uma: a. V;V;F;V. b. V;V;F;F. c. F;F;V;V. d. V;F;V;F. e. F;V;F;V.
Respostas
Resposta:
FVFV
Explicação:
a ansiedade é uma condição que precede o medo de fazer algo.
medo é uma das principais características observada nos pacientes que realizam acompanhamento odontológico.
A ansiedade deve ser compreendida como uma condição que se desenvolve anteriormente ao medo, ao passo que o medo é uma emoção secundária, também presente em pacientes de acompanhamento odontológico. e. F;V;F;V.
Medo e Ansiedade
Na realidade descrita, o medo e a ansiedade tem sido bastante presentes, principalmente por conta do período de pós-pandemia, em que estamos reaprendendo a interagir socialmente.
Em função disso, nota-se que o medo é uma importante emoção primária, mas que vem antecedido da ansiedade. O problema diz respeito ao excesso de ansiedade, que descarrega níveis altos de cortisol e adrenalina, impedindo a tranquilidade dos indivíduos.
Mais sobre medo e ansiedade: brainly.com.br/tarefa/52432490
#SPJ2