• Matéria: Psicologia
  • Autor: harleyvanidivair
  • Perguntado 5 anos atrás

reflita e responda: por que o jejum a esmola e a oração são três praticad presentes em todas as religiãos? Oque As Religiãos querem nos ensinar com isso​

Respostas

respondido por: brunacquintanilha
0

Resposta:

Acredito que o Jejum é como algo que precisamos "desapegar", o jejum é feito com aquilo que julgamos ser indispensáveis para a nossa vida, por isso que o jejum é geralmente comida. Então nos privamos de comer por um determinado período como forma de nos purificarmos, com propósito de alimentar o espírito com orações (ou ações referentes a nossa religião).

A Esmola, é o ato de ajudar, de compartilhar, não está ligado só a religião. Em outros aspectos há quem dê esmola como um ato de que se der esmola "terá um lugar reservado no céu", tem a esmola que "encobre pecados" (roubei milhões da saúde pública, mas vou doar cestas básicas para o povo carente), tipo um desencargo de consciência.

Oração, em Hebreus 11:1: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem”, então oramos por aquilo que temos fé (temos fé que seremos curados de alguma enfermidade, temos fé que que há um Deus sobre toda a terra e céus, que é Onipotente, Onipresente, Onisciente, que pode fazer todas as coisas e sem ele não somos nada, então oramos e entregamos todos os nossos anseios a ele crendo que o melhor ele fará). Orar é conversar com Deus.

Perguntas similares