Respostas
Resposta:
Exploração dos trabalhadores em situações limites como as que caracterizam o trabalho em condições análogas à escravidão .
Explicação:
A escravidão no Brasil, também referida como escravismo ou escravatura, foi a forma de relação social de produção adotada, de uma forma geral, no país desde o período colonial até pouco antes do final do Império.
As leis abolicionistas nacionais não foram suficientes para acabar com a prática, por isso foi desenvolvido, sobretudo ao longo do século XX, vasta legislação internacional sobre o tema. Acontece que, mesmo após esse amplo debate, tanto no âmbito doméstico quanto em âmbito internacional, reside imprecisão acerca do conceito de escravidão e suas formas análogas, quais sejam, trabalho forçado, servidão e servidão por dívidas.
O Brasil, país marcado pela desigualdade social e má distribuição de terras, por muito tempo se manteve omisso quanto à existência de trabalho escravo. Mas após o reconhecimento internacional da permanência dessa prática no país, em 1995, tem implementado medidas no combate dessa realidade e se tornou destaque mundial no enfrentamento do trabalho escravo.