Ao dar uma ordem de um movimento, a elaboração e o envio dessa mensagem até o músculo em questão sai do encéfalo por meio dos impulsos nervosos, que são os potenciais de ação. Os nervos vão transportando os potenciais de ação até que ele chegue no músculo responsável pelo movimento que se deseja realizar, em uma região específica chamada: Placa motora; Receptor pós-sináptico. Fenda sináptica; Zona ativa; Membrana plasmática;
Respostas
Resposta:
Placa Motora
Explicação:
Sabemos que os impulsos nervosos devem passar de uma célula à outra para que ocorra uma resposta a um determinado sinal. Para que isso ocorra, é necessária a presença de uma região especializada, que recebe o nome de sinapse. Ela pode ser definida como a região de proximidade entre a extremidade de um neurônio e uma célula vizinha, onde os impulsos nervosos são transformados em impulsos químicos em decorrência da presença de mediadores químicos.
Um neurônio faz sinapses com diversos outros neurônios. Estima-se que uma única célula nervosa possa fazer mais de mil sinapses. Geralmente elas ocorrem entre o axônio de um neurônio e o dendrito de outro. Entretanto, podem ocorrer algumas sinapses menos comuns, tais como axônio com axônio, dendrito com dendrito e dendrito com corpo celular.
Os axônios apresentam diversas ramificações e, no final delas, são encontradas expansões chamadas de botões pré-sinápticos. Esse botão está separado da membrana do outro neurônio ou célula muscular através de um espaço que recebe o nome de fenda sináptica.
Resposta:
Placa motora;
Explicação: