A tese de que “o aquecimento global deve interromper o ciclo natural das eras glaciais e contribuir para atrasar a próxima idade do gelo em até cerca de 100 mil anos”, é defendida pelo autor do primeiro texto com o argumento de que:
os cientistas apontaram um longo período de queda nas temperaturas no futuro.
haverá mudanças significativas, a longo prazo, na órbita da Terra em torno do Sol.
acontecerão descobertas sobre influências humanas nos ciclos anteriores àqueles das eras glaciais, conforme a Nature.
o aumento da emissão de gases do efeito estufa, provocado pela humanidade, pode significar um longo período quente.
Respostas
R:
1-Numa nova explicação sobre as longas quedas nas temperaturas globais que levam à era glacial, cientistas apontaram para um combinação de mudanças de longo prazo na órbita da Terra ao redor do Sol, junto com níveis de dióxido de carbono na atmosfera.
2-haverá mudanças significativas, a longo prazo, na órbita da Terra em torno do Sol. acontecerão descobertas sobre influências humanas nos ciclos anteriores àqueles das eras glaciais, conforme a Nature. o aumento da emissão de gases do efeito estufa, provocado pela humanidade, pode significar um longo período quente.
3- essa eu não sei :-(
4-A comunidade científica relaciona, portanto, o aumento dos gases de efeito estufa ao aumento das temperaturas médias globais. A concentração desses gases impede cada vez mais que o calor irradiado pela superfície seja disperso no espaço, aumentando a temperatura e reafirmando a questão do aquecimento global.