1) “Para registrar uma notificação extrajudicial, o interessado deve se dirigir ao Cartório de Registro de Títulos e Documentos com a documentação que deu-se origem à notificação, como por exemplo: contrato de locação de imóvel, duplicata, nota promissória, revogação de procuração pública. O oficial do Cartório de Registro de Títulos e Documentos irá preencher um formulário e dentro do prazo estipulado, o notificado será devidamente comunicado da notificação extrajudicial, assinando a mesma.”
Nesse contexto, analise as afirmativas a seguir e assinale V para verdadeiro e F para falso:
( ) As Notificações Extrajudiciais geram inúmeros efeitos ou consequências como fatores de prova; podendo, assim, ser utilizadas nos mais diversos casos, seja no plano de soluções amigáveis seja como passo inicial para a tomada de medidas judiciais.
( ) Notificar alguém por meio de notificação extrajudicial pelo oficial do RTD não faz prova incontestável de que o notificado recebeu ou tomou conhecimento do conteúdo de qualquer ato jurídico levado a registro.
( ) Em razão da fé pública que dispõe o oficial do RTD, o notificado não poderá alegar desconhecimento do documento ou de seu conteúdo, nem se eximir do cumprimento de suas obrigações alegando ignorância, porque o texto do documento e a comprovação da sua entrega ficam registrados.
( ) A notificação extrajudicial, por não estar elencada na Lei de Registros Públicos como documento passível de registro no RTD, não poderá ser arquivada no respectivo Cartório.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
Alternativas:
a)
V - V - V - F.
b)
F - V - F - F.
c)
V - V - F - F.
d)
V - F - V - F.
e)
V - F - V - V.
Respostas
respondido por:
14
Explicação:
d) V - F - V - F
boa sorte
cherylsnake:
obrigadaaa
respondido por:
10
Resposta:
1) D
2) A
3) B
4) D
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás