3- Máscaras de teatro- origem, símbolos e representação no teatro grego:
Na Grécia antiga os homens podiam atuar usar as máscara de teatro. Afinal, elas representavam tanto a tragédia conta comédia.
a)Fale sobre a origem das máscaras
b)Fale sobre o simbolismo das máscaras
c)De que eram feitas e para que serviam as máscaras?
d) O que você acha sobre o uso de máscaras, hoje, diante da situação que vivemos?
Respostas
Resposta:
3.A) As máscaras são os símbolos máximos do teatro na Grécia Antiga e também do apogeu dessa civilização a partir do século V antes de Cristo. Esses acessórios tiveram origem nas festas dionisíacas e, em seguida, foram incorporadas aos principais gêneros de peças daquela época: a tragédia e a comédia.
b) As máscaras gregas marcaram o início do teatro na Grécia Antiga e retratavam os principais gêneros de representação daquela altura. Na tragédia encenavam temas de natureza humana e realçavam o controle que os deuses tinham sobre o destino de todos. A comédia criticava a política e a sociedade de Atenas.
C) A máscara teatral grega era confeccionada de materiais como: folhas, madeira, argila e couro. Eram feitas de modo que toda a face do ator ficasse coberta, exceto os olhos e a boca. Os teatros eram a céu aberto e aglomeravam muita gente.
No Egito eram feitas de tecido coberto com gesso ou estuque (uma argamassa composta de gesso, água e cal, de secagem rápida) e pintadas logo em seguida. Para personagens mais importantes, foram utilizados metais preciosos como a prata e o ouro.
No Egito Antigo e na Grécia, elas eram inseridas sobre o rosto dos falecidos na crença da passagem para a vida eterna. Essas máscaras mortuárias estilizadas tinham a função de orientar e evitar a "fuga" espiritual do corpo, seu lugar de descanso eterno
D)pessoal
Espero ter ajudado!
Boa sorte ;)
Resposta:
obrigada do pela respostas valeu