Um agente de segurança pública (ASP), entra em discussão com seu vizinho, por questões particulares. No meio da discussão, o ASP promete que irá “arrumar problema para a cabeça” do seu vizinho. Em data posterior, em um bloqueio de trânsito feito pelo ASP, o seu vizinho é selecionado para a averiguação, e, aproveitando-se de um descuido dos demais agentes de segurança que realizavam o bloqueio, o ASP coloca uma quantidade de droga no veículo de seu vizinho, dando-lhe voz de prisão em flagrante delito. Neste caso houve: a. Flagrante forjado e o ASP responderá civil, administrativa e criminalmente. b. Flagrante provocado, mas o ASP não será responsabilizado por seu ato. c. Flagrante esperado e o ASP será responsabilizado. d. Flagrante postergado. e. Flagrante facultativo.
Respostas
Resposta: letra correta: A
Explicação: Flagrante forjado e o ASP responderá civil, administrativa e criminalmente.
Quando uma pessoa faz uso de sua profissão para interesses próprios, como ocorreu entre o agente de segurança pública e o seu vizinho em que o agente implantou drogas no carro do seu vizinho, está ocorrendo um flagrante forjado no qual o agente de segurança pública poderá responder criminalmente pelo seu delito. Assim, a alternativa correta é a alternativa A).
Flagrante forjado
Corresponde a uma determinada simulação onde ocorre um flagrante que é um crime, ou seja, ocorre quando alguém cria uma situação criminosa que de fato não existiu com o objetivo o único de incriminar uma pessoa inocente.
Entenda mais sobre flagrante em: https://brainly.com.br/tarefa/49849983
#SPJ2