• Matéria: História
  • Autor: pinkalien
  • Perguntado 6 anos atrás

Que relação pode ser feita entre a Crise dos Mísseis, de 1962, e o Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares, assinado em 1963 e em vigor até os dias atuais?​

Respostas

respondido por: paulorodrigues78
30

Resposta:

A Guerra Fria conheceu um de seus momentos mais tensos quando a URSS decidiu enviar a Cuba mísseis de longo alcance capazes de carregar ogivas nucleares, no evento conhecido como Crise dos Mísseis. Este fato ocorreu em 1962 e deixou o mundo alerta sobre a ocorrência de uma eminente guerra nuclear

respondido por: warofages230
1

Umas das principais consequências da crise em Cuba foi a assinatura do acordo entre os Estados Unidos e a União Soviética limitando o uso de armas nucleares.

Em 28 de outubro de 1962 " John F. Kennedy e Nikita Kruschev " lutaram juntos para entrarem em um só acordo de por fim essa tensão. Porém, só alguns resultados deram certo e o principal foi o fim dos testes nucleares.

Por essa razão, e um fato muito importante, não existem mais testes nucleares e nem conflitos de guerra fria.

Qual a causa da Guerra Fria e países envolvidos?

A causa principal foi a tentativa de expansão do socialismo como modelo econômico, e a busca, pelos Estados Unidos, de consolidar o capitalismo. Os países envolvidos nessa guerra foi o Estados Unidos (EUA) e União Soviética (URSS).

Aprenda mais sobre o Tratado de não Proliferação aqui: https://brainly.com.br/tarefa/32361744

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares