Respostas
Resposta:
Função do cérebro
O sono joga um papel importante na função do cérebro, formando caminhos e a informação de processamento novos. A pesquisa mostrou que ajudas adequadas do sono para melhorar a memória e a aprendizagem, a atenção e a faculdade criadora do aumento, e o auxílio em fazer decisões.
Quando um indivíduo teve o insuficiente sono, as mudanças físicas ocorrem no cérebro, que alteram a actividade e a função do cérebro. Os indivíduos que não tiveram o sono adequado podem ter a dificuldade fazer decisões, resolução de problemas, emoções de controlo e lidar com a mudança. A falta do sono é associada igualmente com a depressão, suicídio e comportamento da risco-tomada.
Memória
O sono joga um papel essencial na consolidação da memória e na selecção da informação importante e dos estímulos recebidos ao longo do dia. Naturalmente, os indivíduos não recordam cada detalhe mas tendem a dar a prioridade a determinada informação, devido a uma conexão emocional ou outra.
Acredita-se que dormindo e sonhando a ajuda em processo da classificação com as experiências e as memórias para isolar e armazenar a essência ou o detalhe específico da memória. De acordo com Stickgold, “quando nós sonhamos, nós obtemos as partes. Quando nós acordamos, nós podemos conhecer o todo.”
Adicionalmente, dormindo é pensado para ajudar claramente para fora as toxinas que acumulam no cérebro durante todo actividades diárias do normal. o Beta-amyloid é uma proteína associada com a doença de Alzheimer é um exemplo de uma tal toxina. Durante o sono, os canais no cérebro expandem para permitir que o fluxo do líquido cerebrospinal cancele os restos, conhecido como o sistema glymphatic, devido à similaridade ao sistema linfático.
Saúde física
O sono é igualmente essencial para a manutenção da saúde física do corpo, particularmente na cura e no reparo das pilhas, tais como aqueles no sistema cardiovascular.
Igualmente ajuda a manter o balanço das hormonas no corpo, tal como o ghrelin e o leptin, que regulam sentimentos de fome e de plenitude e são prováveis explicar a relação entre o sono inadequado e o risco aumentado de obesidade. Outras hormonas tais como a insulina, que é responsável para o regulamento da glicose no sangue, igualmente mudam e podem conduzir a um aumento no nível do açúcar no sangue. Por este motivo, a deficiência crônica do sono é ligada igualmente a um risco mais alto de doença cardiovascular, de curso, de diabetes e de doença renal.
Os processos de crescimento e de revelação são envolvidos igualmente intrincada com o sono. O sono profundo provoca a liberação das hormonas depromoção, que impulsionam a massa do músculo e reparam pilhas e tecidos no corpo.
O sistema imunitário igualmente confia na suficiente quantidade e a qualidade do sono e da deficiência no sono é ligada à infecção de combate da dificuldade e ao risco aumentado de doença.
Finalmente, o sono é uma causa determinante forte da produtividade durante o dia no trabalho ou nos estudos. Os povos que faltam o sono adequado, tomam frequentemente mais por muito tempo às tarefas do revestimento, são mais prováveis fazer erros e ter uma estadia de reacção mais lenta.
Explicação:
espero ter ajudado.
Resposta:
O cérebro produz ondas irregulares e rápidas, a tensão muscular diminui e a respiração se torna mais leve.
A segunda fase é a de um sono mais leve. A temperatura e os rítimos cardíaco e respiratório diminuem e a pessoa é definitivamente conduzida ao limite entre estar acordada e dormindo.
Na terceira fase o corpo já começa a entrar em um sono profundo, onde as ondas cerebrais diminuem o ritmo.
Espero ter ajudado