Respostas
Resposta:
A sua principal característica é a ausência de carioteca individualizando o núcleo celular, pela ausência de alguns organelas e pelo pequeno tamanho que se acredita que se deve ao fato de não possuírem compartimentos membranosos originados por evaginação ou invaginação. Também possuem DNA na forma de um anel não-associado a proteínas (como acontece nas células eucarióticas, nas quais o DNA se dispõe em filamentos espiralados e associados à histonas).
Estas células são desprovidas de mitocôndrias, plastídeos, complexo de Golgi, retículo endoplasmático e sobretudo cariomembrana o que faz com que o DNA fique disperso no citoplasma.
Explicação:
Resposta:
Presença de plasmídios, que são pequenas porções de DNA localizadas fora do nucleoide. Essas estruturas relacionam-se, principalmente, com características de sobrevivência.
Ausência de organelas membranosas, tais como mitocôndria e cloroplasto. Há apenas ribossomos, que são estruturas relacionadas com a síntese de proteínas.
O citoesqueleto, um conjunto de fibras de proteínas que dá sustentação à célula, está ausente. Por causa dessa característica, os processos de endocitose (entrada de substâncias na célula por meio de modificações na membrana) e exocitose (saída de substâncias) não ocorrem, pois eles necessitam da movimentação de vesículas, que é um processo auxiliado pelo citoesqueleto.