essa é fácil responde ai (dou melhor resposta coração e 5 estrelas)
A circulação do ar atmosférico e a grande umidade do ar da Floresta Amazônica e do Oceano Atlântico dão origem aos chamados rios atmosféricos ou “rios voadores”. O texto apresentado retrata a sua importância.
[...] Como super-heróis, os rios voadores viajam pelo ar determinados, mas em forma de grandes massas de água. O fenômeno ocorre graças a uma combinação de fatores: a imensidão da riqueza biológica da floresta, a luz do sol, os ventos e a poderosa parede de 6.000 metros chamada Cordilheira dos Andes. [...] “A floresta cria a chuva, a chuva cria a floresta, a floresta cria a chuva. Uma evolução ecológica de milhões de anos" [...] O fenômeno dos rios voadores mostra como é complexo e intrincado o planeta interconectado em que vivemos. Em 2020, o desmatamento na Amazônia aumentou 55% em relação a 2019, ano em que foram registrados 981.282 alertas de incêndio.
O texto retrata a importância dos rios voadores. Podemos caracterizá-los como
(A)
umidade que se movimenta pelo ar em forma de grandes massas de água, surgindo principalmente pela riqueza biológica da floresta.
(B)
massas de água que surgem em virtude da grande emissão de umidade do solo, causada pelo desmatamento das florestas.
(C)
formados na Floresta Amazônica por meio da transpiração das plantas, que influencia todos os estados do Brasil e nenhum outro país.
(D)
aqueles que se originam na Cordilheira dos Andes e não dependem do Oceano Atlântico para se desenvolverem.
Respostas
respondido por:
26
Resposta:
latra correta e "A" ta ok
jcjdshsdcshsbjbsbjs:
sim :) eu já tinha marcado essa e estaca certa no simulado do spe
respondido por:
9
Resposta:
Letra A
Explicação:
Esta correta, pode confiar
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás