Entre algumas das características de um diagrama de entidade-relacionamento, está a cardinalidade de um relacionamento, seu grau e, também, conceitos como entidades fracas e regulares.
A respeito das entidades fracas, pode-se afirmar corretamente que:
a)
sua chave provém de outra entidade, não podendo ultrapassar o limite de um único atributo e uma única entidade.
b)
não apresenta chaves próprias; suas chaves devem vir de outra entidade, devendo todos os atributos que compõem sua chave vir de somente uma única entidade externa.
c)
sua chave é composta de atributos de sua própria entidade em associação com atributos de outras entidades.
d)
apesar de conterem alguns atributos, as entidades fracas não apresentam chaves próprias, dependendo da(s) chave(s) de outra(s) entidade(s) para formar sua(s) chave(s).
e)
não apresenta atributos próprios; todos os seus atributos vêm de outras entidades.
Respostas
Resposta:
LETRA - D
Explicação:
Em alguns casos, durante o projeto de um banco de dados, a natureza do negócio leva à criação de entidades que por si não apresentam qualquer atributo que possa ser uma chave. Quando isso ocorre, muitos projetistas inexperientes acabam criando um atributo qualquer (como id) conferindo-lhe a propriedade de chave. Contudo, o mais correto é utilizar, dentro dessas entidades, o atributo-chave da entidade que lhe dá suporte, ou seja, origem. Uma entidade sem chaves próprias será sempre proveniente de uma entidade com todas as chaves, mas que, por ter atributos multivalorados, requer a criação de uma entidade para auxiliá-la (entidades fracas), permitindo, assim, que a entidade principal seja normalizada. Dessa forma, quando se cria uma entidade fraca, o atributo-chave da entidade principal é reutilizado na entidade secundária (fraca). Em resumo, uma entidade fraca não tem chaves próprias. Uma entidade fraca, apesar de conter atributos próprios, não apresenta chaves próprias. Sua(s) chave(s) é(são) composta(s) de atributos-chave provenientes de outras entidades.
Resposta:
RESPOSTA D
Explicação:
apesar de conterem alguns atributos, as entidades fracas não apresentam chaves próprias, dependendo da(s) chave(s) de outra(s) entidade(s) para formar sua(s) chave(s).